quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ninguém merece...

Eles vandalizam lojas, bancos, bares, ninguém fala nada e ninguém vai preso; 
Fazem rolezinho, bagunçam shoppings e ninguém fala nada, ninguém vai preso; 
Queimam ônibus, carros, trens, ninguém fala nada e ninguém vai preso; 
Matam pessoas na rua porque estão com a camisa do time rival, ninguém fala nada e ninguém vai preso; 

Bandidos em motos roubam, assaltam, matam, ninguém fala nada e ninguém vai preso; 
Fazem arrastões em restaurantes, levam todos o dinheiro da casa, os pertences, bolsas, carteiras, relógios e celulares dos frequentadores, ninguém fala/faz nada e ninguém vai preso;
Pedófilos seduzem crianças, manifestantes invadem prédios públicos, marginais depredam escolas, agridem professores, ninguém fala nada e ninguém vai preso. 

Vendo tanta criminalidade e violência, sem que a Justiça puna com severidade e as leis sejam meros instrumentos literários manipulados por advogados sem escrúpulos, a população passa a acreditar nos julgamentos feitos na rua, a céu aberto e as punições realizadas com as próprias mãos. 

Aí uma turba de ignorantes miseráveis acredita em um boato disseminado irresponsavelmente por uma rede social e trucida uma pobre e inocente dona de casa, atribuindo a ela crimes de sequestro e tortura de crianças em rituais de magia negra. 

Agora não adianta falar nada, pois todo mundo sabe que ninguém irá preso e a pobre vítima será apenas mais um número, a engordar as estatísticas da criminalidade, que tanto prazer causam aos nossos governantes, independente de qual quadrilha partidária façam parte.

Um prazer indizível, pois sabem que ninguém vai questionar as estatísticas, nunca ninguém vai falar nada, eles nunca serão presos e semana que vem ninguém nem se lembrará mais disso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário