terça-feira, 4 de setembro de 2018

Acertar ao menos uma vez...

É essa guerra gratuita de opiniões políticas (pq ninguém tá ganhando nada com isso) que leva o eleitor desinformado a eleger os Tiriricas da vida. 

Que tal, em vez desse bate boca inútil cada um dissesse "voto em fulano por causa disso, disso e disso". 

Seria bem mais civilizado e poderíamos eleger gente melhor preparada do que ficar apontando nos candidatos adversários - repito, gratuitamente - defeitos que todos eles tem. 

Se fulano está no parlamento há 30 anos e não fez nada, se sicrano está na cadeia porque roubou, se beltrana também não fez nada mas a cada 4 anos aparece dizendo que vai fazer tudo, esse é o caldo de cultura política que leva o eleitorado à dúvida, perdendo a chance de mudar os destinos do país e da sua própria vida.

Embora tenha o maior apreço pelos meus amigos aqui do Face, vou colocar um filtro em todas as conversas inúteis sobre política, retornando ao convívio somente após o término das eleições. 

Um último apelo: não adianta ficar brigando pelos candidatos a presidente e esquecer dos deputados, que são os que decidem quais as leis que regerão a vida de todos. Foi longo mas eu precisava dizer tudo isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário