terça-feira, 10 de junho de 2014

Bola rolando...

A realização da Copa do Mundo em nosso país jamais poderia ser usada como instrumento de barganha política.
Ideologias alienígenas e espúrias, sem brilho próprio, incapazes de mobilizar ou convencer as pessoas sem apelar para a violência ou métodos obscuros, acham-se no direito de  piratear a atenção da imprensa internacional com ameaças de greves, badernas e truculência.
Este é o momento de refletir que nenhum de nós estará vivo para ver outra Copa acontecer em nosso país. Se o Mundial de 1950 ficou marcado para sempre como a "Copa da Tristeza", a de 2014 não poderá ficar na nossa lembrança como a "Copa da Vergonha".
Naquela, injustamente, culparam o pobre goleiro Barbosa pela inesperada e surpreendente derrota, que entristeceu milhões de brasileiros. Nesta, se forem confirmados os rumores de tumultos, greves e manifestações oportunistas, nós saberemos muito bem de quem será a culpa. Ou de onde terá vindo uma atitude de conivência.
Se a memória do infeliz Barbosa demorou mais de 50 anos para ser resgatada, desta vez o resgate poderá acontecer em bem menos tempo, ou seja, no próximo mês de outubro.
Não será a nossa vingança. Será apenas o reparo de um erro histórico que cometemos há exatos 12 anos atrás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário