quinta-feira, 25 de abril de 2013

Feitos um para o outro

Eu se que você deve estar de saco cheio, de tanto que já ouviu aquela arenga do "feitos um para o outro, como Tristão e Isolda, Mickey e Minnie, Bonnie e Clyde, Romeu e Julieta e até mesmo Adão e Eva, pra não alongar demais o exemplo. Mas não tenho como evitar a mesmice e deixar de dizer que Beto e Malú nasceram mesmo, um para o outro.
Desde a chamada tenra idade, Beto e Malú nunca estiveram separados mais que um quarteirão e por mais de quinze dias, aí contando as férias escolares que cada um passava na casa das respectivos avós. Andavam e estavam em todos os lugares sempre tão juntos que era praticamente impossível olhar para um sem ver o outro. Iam à escola, a passeios, festinhas, cinema, praticavam esportes, faziam os deveres de casa e tudo mais que um casal de crianças, depois adolescentes e, mais recentemente, jovens pudessem fazer juntos.
Nunca ninguém viu nem ouviu dizer que Beto e Malú um dia tivessem tido qualquer tipo de desentendimento ou que um ficara de cara virada para o outro. Parecia até que se tratava de um corpo só ocupando o mesmo lugar no espaço, na figura de duas pessoas.
Juntos prestaram o vestibular e juntos vibraram ao se verem aprovados para o mesmo curso, o de Odontologia. Houve até quem dissesse que a escolha da profissão fora uma decisão conjunta de ambos, que queriam para sempre cuidar dos dentes um do outro, preservando assim, mutuamente, ambos os sorrisos...
Vou pular os entrementes e ir direto ao ponto: tanta convivência, parceria, afinidades e identificação só podia mesmo resultar no óbvio. Praticamente o bairro inteiro esteve presente no casamento de Beto e Malú, uma vez que todos os presentes eram, simultaneamente, amigos, colegas e conhecidos dos dois. Festão animado, lua de mel e o feliz início da vida conjugal para o inseparável casal.
E assim caminhou a vida. Passados menos de três meses, o choque da notícia que abalaria toda aquela coletividade próxima de Beto e Malú. Sim, era verdade, o casal estava se separando e tudo levava a crer que era mesmo pra valer. "Mas como, o Beto e a Malú? Separados? Não acredito!..."
Pois é, até hoje ainda tem gente que não acredita. E permaneceria incrédula, se soubesse o verdadeiro motivo do rompimento do casal. Dizem que as paredes tem ouvidos e se tem ouvidos, teriam ouvido o seguinte diálogo entre Beto e Malú, fator desencadeante do único e definitivo atrito entre ambos:
- Malú, me distraí e acabei esquecendo de comprar...
- Hum, uma pena mas não vou te dar...
- Por que isso, Malú? Me dá, vai...
- Não adianta, Beto, nem você me pedindo de joelhos.
- Mas Malú, o que te custa, eu só estou te pedindo um...
- Chega, Beto! Não vou dar e pronto! Larga de ser chato!
- Malú, você já tá me enchendo! Dá logo aí e para de frescura. Se não me der eu vou aí e te tomo nem que seja à força...
- Não dou não, Beto! Só tenho um e deixei pra fumar antes de ir pra cama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário