quinta-feira, 2 de maio de 2013

Reflexão sobre o não prestar


Para determinadas mulheres, homem nenhum presta até o momento em que elas se veem na condição de   precisar abrir um vidro de conserva, consertar a resistência do chuveiro, trocar o pneu furado ou matar uma barata mais atrevida, que inadvertidamente e em hora imprópria tenha resolvido dar um rolê pela casa. Confesso que percebo uma forte conotação machista nesta velha e surrada analogia, mesmo porque a mulher dos dias atuais já superou esses obstáculos naturais à condição feminina e hoje são capazes até mesmo de facilmente trocar um botijão de gás, caso isso se faça absolutamente necessário.
Geralmente o homem "imprestável" é aquele que também esquece datas importantes para elas, como o aniversário de sete meses de namoro, o dia da semana em que deram o primeiro beijo ou de que cor era a blusa que ela usava no dia em que foram pela terceira vez ao cinema.
Também é agraciado com o nefando adjetivo o sujeito que insiste em ver futebol tomando uma cervejinha nas noites de quarta e tardes de domingo, de continuar amigo da galera da facul e insistir em gostar de heavy metal, de passear com o cachorro e de comer lasanha - a melhor do mundo! - na casa da mãe.
Igualmente não presta todo homem que ainda curte uma partida de Fifa, Call of Duty ou Battlefield, de matar de vez em quando a saudade do skate ou da velha prancha de surf, ambos ultimamente meio esquecidos num canto qualquer da garagem. O homem que não presta de verdade não tem fixação doentia com a aparência, com as roupas da moda e com a boa forma física. Também não presta aquele que costuma usar as manhãs de sábado para dar um trato no carro ou então jogar uma pelada de futebol society com os amigos.
Aceitar rachar uma conta, ter uma amiga bonita e gostosa no trabalho e não reparar no novo corte de cabelo ou na cor do esmalte são atributos fatais que levam o cidadão imediata e diretamente a ser excomungado e mandado para as mais obscuras profundezas do não-prestismo.
É claro que aqui neste breve e reduzido espaço eu não teria a menor condição de esgotar todas as nuances do assunto. Mas de uma coisa estou certo: geralmente o homem que não presta é um cara feliz. Mesmo que não se dê conta disso...

5 comentários:

  1. Acho que vai ter mulher ampliando a lista...

    ResponderExcluir
  2. Boa ado. Achei que tenho sorte por ser assim e a minha namorada não achar que não presto. Ou pelo menos continuar me aturando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser pq vc disfarça muito bem! Espera só ela descobrir sua verdadeira identidade secreta! rsrsrs Vlw a visita, brother, venha sempre. Abs

      Excluir
    2. Segundo uma amiga, lá do trabalho,numa conversa com outro amigo, disse: "se não fosse o pingolete do cês, não iam prestar pra mais nada!"

      Excluir