terça-feira, 22 de setembro de 2015

A Lição de casa

- Luca! Luca! Lucaaaa!...
- O que é, mãe!
- Filho, desliga esse video game e vem fazer a sua lição de casa!...
- Tá, já tou indo, mãe...
......
- Ô Lucaaaaa! Desliga esse jogo, menino! Vem fazer sua lição de casa!...
- Tá legal, mãe. Já tô indo, deixa eu só terminar essa fase....
......
-Luca, você já está me irritando! Desliga esse jogo e vem logo fazer esse raio de lição de casa. Se eu tiver que falar mais uma vez você vai ver do que é capaz de fazer uma pessoa nervosa...
- Já tou indo, mãe, só falta matar mais esse...
- LUCA!...
- Pronto, mãe! Já terminei a fase! Olha só, fiz mais de duzentos mil pontos e ainda tenho seis vidas de reserva! Acho que vou bater o recorde...
- Tá bom, Luca! Agora senta aqui perto que a mamãe vai acompanhar você na lição de casa...
- Matei o Master Aligator, nunca tinha chegado nessa fase do jogo!...
- OK, OK, agora que tal você se desligar do jogo e se concentrar na tarefa, heim? Cada coisa em sua hora certa...
- Tá legal, mãe. Mas depois eu posso voltar a jogar, né?
- DEPOIS que terminar sua lição você vai poder jogar, brincar do que você quiser. Mas antes tem que terminar a sua lição...
 - Você me ajuda a fazer a lição, mamãe?
- Eu não posso fazer a lição por você, Luca, mas se tiver alguma dúvida você pode perguntar, que se a mamãe souber eu posso dar uma ajudinha...
- Mamãe, vou tomar um copo d´água, tá?...
- Tá bom, mas vê se volta rápido, heim?
.....
- Pronto, mamãe. Já bebi a água....
- Engraçado, enquanto está jogando video game você não sente fome, nem sede. Acho que nem se lembra de ir ao banheiro, né Luca?...
- Lembro sim, mamãe. Mas daí eu vou bem rapidinho, pra não perder tempo...
- Humm, tá bom... Luca, sobre o que é a sua lição de casa pra hoje?...
- É de Geografia, mamãe. A professora disse que tem de fazer com bastante atenção, que essa matéria pode cair na prova...
- Então, e você perdido naquele video game... Desse jeito como é que você acha que vai aprender pra prova?...
- Ah, mamãe. Eu presto atenção na aula e tudo fica gravado aqui, ó...na minha cabeça...
- Humm, sei... E vai ficar tudo guardadinho assim, né? Do jeito que está arrumada essa sua mochila, né Luca? Olha aqui, ainda tem um pedaço do lanche que você levou ONTEM, Luca!...
- É que eu deixei pra comer depois do jogo no intervalo. Aí acabou o intervalo e eu esqueci de comer o resto do lanche...
- Tá bom, depois a gente conversa sobre isso... Vamos ver o que tem aqui na tarefa pra você fazer...
- As perguntas estão no livro de Ciências Sociais... É esse aquí, ó...
É pra olhar na página noventa e cinco, tem seis perguntas pra responder...

- Humm, mamãe já achou... Primeira pergunta, responda, Luca: "Qual é o país de maior população na Terra?"
- Essa eu sei, mamãe...
.....
- Pronto, já respondi, mamãe...
- Deixe-me ver...LUCA, VOCÊ VIU O QUE VOCÊ ESCREVEU?
- Li, por quê? Não está certo, mamãe?
- E é assim que se escreve China? Olha o começo da palavra!...
- Ah, mamãe. Você não entendeu direito, é assim que eu faço o meu "xis" maiúsculo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário