sexta-feira, 19 de abril de 2013

Se recomeça, está recomeçado!

Olha só como são as coisas: mal a gente dá uma piscada de olho e lá se foram quase três anos. Calma, prezado leitor ou leitora, que eu explico. Até parece que foi ontem, eu me surpreendi pensando na ideia de construir um blog, onde pudesse extravasar livremente aqueles pensamentos que a gente tem quando está sozinho, mas acaba ficando com uma baita vontade de compartilhar com alguém.
Da ideia ao início propriamente dito, foi uma fração de segundo. Vocês sabem como é quando se fica ansioso para ver logo a cara do recém-nascido, se é parecido com alguém conhecido, se puxou algum traço predominante do pai, da mãe, de alguma tia, enfim, ver a sua obra nascer e mostrar a cara ao mundo.
A proposta de colocar publicamente minhas ideias, impressões, conjecturas e opiniões a respeito dos assuntos que mais me sensibilizam sempre me pareceu atraente. Afinal, quando a gente se expressa a respeito de algo, além de definir sua posição ideológica, surge a possibilidade de estabelecermos algum tipo de relação com pessoas que pensam, se não da mesma forma, ao menos fica estabelecida algum tipo de afinidade. Isso, para mim, é algo bastante significativo, pois acredito que as pessoas precisam voltar a interagir entre si, deixando um pouco de lado o isolamento e o subjetivismo. Foi assim que brotou a ideia deste blog, há cerca de três anos atrás. Cheguei a postar mais de quinze vezes e, relendo aqueles textos, pude constatar como a informação, assim como as pessoas, também envelhece. Os assuntos que mais absorveram minha atenção na época, portanto merecedores de comentários, foram - pasmem! - o incêndio no serpentário do Butantã, os pedágios do Rodoanel e, obviamente, a Copa do Mundo, realizada na África do Sul. Hoje, com uma segura margem de tempo, posso perceber como esses assuntos já ficaram perdidos na poeira que permeia a longa e sinuosa estrada da nossa existência.
Como o próprio título propõe, no ComentadO você irá me encontrar do jeito que eu real e normalmente sou: às vezes ácido, outras eufórico e bem humorado, quase sempre cético ou um pouco superficial e, para as leitoras, um lado que eu não consigo esconder. Trata-se do meu lado - como diria? - galanteador, sobretudo para aquelas que tiverem sensibilidade suficiente para entender que eu sou apenas... um homem!
Convido vocês a caminharem ao meu lado nos momentos de divagação e reflexão, sem contudo esperarem por uma obra prima ou uma superação literária a cada publicação.
A propósito, lembro do atleta russo Sergei Bubka, campeoníssimo no salto com vara, que após bater o recorde mundial cerca de 40 vezes, foi vaiado numa final olímpica por não ter superado o recorde anterior, que diga-se de passagem era do próprio Bubka.
Assim, vamos com calma. Não será sempre que vocês me verão superar a minha marca anterior. Se não quiserem aplaudir, tudo bem. Vou ficar imensamente grato simplesmente em não ser vaiado...

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, "Demorô". Bjkas Sub_Anonima

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo prestígio e gentileza. Apareça sempre, será um prazer...

    ResponderExcluir